Recibo de Justificativa Eleitoral

Recibo de Justificativa Eleitoral  Eleição é coisa séria, e todos devemos participar.  Caso você não esteja em sua cidade no momento das eleições, sabe o que deve ser feito?

Caso aconteça um imprevisto no dia das eleições será necessário fazer uma justificativa eleitoral, para a sua ausência. Veja todas as informações de como fazer uma justificativa, e obter o recibo de Justificativa Eleitoral que precisa ser bem guardado em caso de necessidade de comprovação.

publicidade

Justificativa Eleitoral: Como fazer

  1. A justificativa eleitoral pode ser feita no dia da eleição indo a uma seção eleitoral mais próxima portando um documento com foto, o título ou o número e preencher o requerimento de justificativa eleitoral que é gratuito.
  2. Caso você não consiga justificar no dia terá até 60 dias após cada turno para fazer isso no seu Cartório Eleitoral munido do Requerimento de Justificativa impresso, cópia do título de eleitor e documento de identidade, além do documento que comprove a sua impossibilidade em ir votar no dia da eleição como comprovante de viagem, atestado médico entre outros.
  3. Se você não justificar terá que pagar multa de R$ 3,51 por turno em qualquer cartório eleitoral e se você não votar, nem justificar em três turnos seguidos terá seu título cancelado.

Clicando aqui você terá acesso ao formulário de justificativa para ser utilizado no dia da eleição e também ao requerimento de justificativa que deverá ser usado após o dia da eleição.

 Justificativa Eleitoral

Recibo de Justificativa Eleitoral

O Recibo de justificativa eleitoral é dado pelo Tribunal Superior Eleitoral após a justificativa ou na sessão eleitoral no dia da eleição como o da foto abaixo e é um documento que precisa ser guardado.

publicidade

Justificativa Eleitoral

Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *