Recibo de Sinal

Recibo de Sinal PRINMuitas pessoas quando estão vendendo algo, exigem um sinal que nada mais é do que uma porcentagem do valor total do que se está adquirindo e isso é dado para segurar a compra, mas é necessário pedir recibo de sinal e trouxemos alguns modelos além de informações importantes a respeito.

O sinal é muito usado na aquisição de imóveis, carros e outras coisas, mas é importante ler o contrato no que se refere ao sinal porque existem dois tipos: um que você não perde se desistir da compra e outro onde você perde o valor ou fica condicionado a devolver em dobro caso desista da compra.

Trouxemos um modelo de recibo de sinal de imóvel e a partir deste modelo você poderá adaptar para outro tipo de compra com sinal e outros modelos simples para imprimir

Recibo de Sinal para Preencher

Sinal de R$ …………… (por extenso)

Os abaixo assinados, (nome completo de quem está recebendo), (nacionalidade), (estado civil), (se casado, apresentar o Regime de Bens), (profissão), (carteira de identidade), (CPF), (se casado, qualificar; também, o cônjuge), ambos residentes e domiciliados à Rua …………., nº …………….., na cidade de …………………., Estado de ………………., aqui chamados simplesmente de VENDEDORES, neste ato representados por (qualificar o representante legal), declaram pelo presente instrumento, que receberam, nesta data, de (nome completo de quem está comprando), (nacionalidade), (estado civil), (se casado, apresentar o Regime de Bens), (profissão), (carteira de identidade), (CPF), (se casado, qualificar; também, o cônjuge), ambos residentes e domiciliados à Rua …………….., nº ………………., na cidade de ………, Estado de ……………….. aqui chamados simplesmente de COMPRADORES, a quantia de ……………………, em moeda corrente (se cheque, discriminá-lo), a título de sinal e princípio de pagamento do preço de (valor total da negociação).

Os VENDEDORES são proprietários do imóvel sito nesta cidade à (endereço, mais a descrição completa do imóvel, inclusive o número de matrícula no Registro de Imóveis), imóvel este livre e desembaraçado de qualquer ônus judicial ou extrajudicial.

Os VENDEDORES obrigam-se e comprometem-se a vendê-los aos COMPRADORES pelo preço certo e não reajustável de …….., nas condições deste instrumento.

Os COMPRADORES declaram aceitar, para todos os efeitos deste instrumento, a pagar o restante do preço, ……………. na data da outorga e assinatura da Escritura Definitiva de Compra e Venda do Imóvel.

A mencionada Escritura Pública Definitiva será elaborada no prazo máximo de …………. dias, contados da assinatura deste instrumento, comprometendo-se, os VENDEDORES, a entregar o imóvel vago de pessoas e de coisas no mesmo dia.

Os VENDEDORES obrigam-se a apresentar, no momento oportuno, todos os documentos que se façam necessários para respectiva elaboração da Escritura.

Todos os impostos, taxas e despesas correlatas, que incidem ou que venham a incidir sobre o imóvel objeto do presente instrumento, correrão por conta dos VENDEDORES, até data da entrega das chaves do imóvel aos COMPRADORES e, após essa data, serão de responsabilidade dos compradores.

Correrão a cargo dos COMPRADORES (ou dos vendedores, conforme ficar convencionado entre as partes) todas as despesas com a aquisição.

publicidade

E por se acharem de pleno e comum acordo, as partes contratantes, na presença de duas Testemunhas, assinam o presente instrumento em (número de vias) vias, de igual teor e forma.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________

VENDEDOR

____________________

COMPRADOR

____________________

TESTEMUNHAS(1)

CPF:___________________

TESTEMUNHAS(2)

CPF:

Modelo de Recibo de Sinal

Abaixo trouxemos um vídeo onde você aprenderá a fazer seu próprio recibo.

Recibo de Sinal para Imprimir

Confira diversos modelos de recibos de sinal para impressão.

Recibo de Sinal 1

Recibo de Sinal 2

fdhfgvhgjh

Recibo de Sinal 4

publicidade

Veja Também:

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *