Recibo de Uniforme

Recibo de UniformeMuitas empresas utilizam uniformes para seus funcionários e estes uniformes são disponibilizados e entregues mediante um recibo que formaliza esta transação, por esta razão trouxemos informações e modelos.

Muitas pessoas não gostam de usar uniformes, mas pensando pelo lado prático é uma ótima solução já que você não terá preocupação com roupas o que facilita muito a vida, mas é importante ler atentamente os termos dos recibos.

Separamos dois modelos de recibo de uniforme que poderão ser adaptados conforme a necessidade.

Recibo de Uniforme – Modelos para Preencher


Recibo 1

Funcionário:

CTPS:

Admissão:

Função:

Setor:

Recebi de (nome da empresa), nesta data, o uniforme completo para uso exclusivo em serviço. Referido uniforme é composto por (discrimine as peças que fazem parte do uniforme, como camiseta, calça, bota, etc.).

Declaro, ainda, ter conhecimento de que serei responsabilizado pelo ressarcimento de novo uniforme no caso de seu extravio antes do tempo determinado para substituição. Ciente ainda de que terei de devolver o uniforme em caso de desligamento da empresa.

Localidade, (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)

(nome do empregado)

Obs.: Utilizar papel timbrado com os dados da empresa.


Recibo 2

Recibo de Uniforme

Eu ____________________________________________, declaro para devidos fins ter recebido da___________________________________________________ (citar as peças recebidas) de uniforme, novas, ficando responsável por sua conservação, higiene e limpeza.

É obrigatório o uso completo do UNIFORME, ou seja, de todas as peças entregues, sob pena de advertências, suspensões ou até mesmo rescisão do contrato conforme legislação trabalhista.

Havendo dano ao UNIFORME por mau uso pelo EMPREGADO, a reposição da peça danificada será automaticamente custeada pelo EMPREGADO.

Em caso de troca/substituição/renovação do uniforme ou rescisão do contrato o uniforme deverá ser devolvido para a EMPREGADORA, sob pena de desconto em sua remuneração das peças não devolvidas.

Fica proibido usar qualquer tipo de peça/roupa/acessórios, sob ou junto com o uniforme. Exemplos:

Blusas de frio, broches de empresas ou organizações que não seja da EMPREGADORA ou por ela autorizada, etc.

O calçado é escolha do EMPREGADO, devendo o mesmo atender as proibições a seguir: PROIBIDO chinelos, sandálias de todos os tipos inclusive rasteirinha, tênis, sapatos coloridos, sapatos com salto acima de oito (08) centímetros a contar da base, sapatos abertos e sapatos extravagantes. A EMPREGADORA opta por sapatos de cor preta, devendo o mesmo estar devidamente fechado.

Os CABELOS devem estar presos, a não observância desta cláusula implicará sanções disciplinares descrito neste recibo.

É obrigatório o uso da MAQUIAGEM BÁSICA, entende-se por maquiagem básica: batom, esmalte e lápis de olho, é PROIBIDO usar maquiagem e esmalte de cor escura ou pesada que não se integre ao ambiente da organização. A não observância desta cláusula implicará sanções disciplinares descrito neste recibo.

Os brincos e pulseiras são permitidos desde que não sejam extravagantes, sendo que os brincos nãoultrapassem três (03) centímetros e as pulseiras não ultrapasse o limite de duas (duas) peças.

__________________________________________________

Assinatura do Funcionário responsável pela entrega

_________________________

Assinatura do Funcionário

Abaixo trouxemos um modelo para imprimir e basta que você preencha com os dados pedidos, imprima e somente depois disso assine. É importante que seja feito em duas vias sendo uma para o empregador e outra para o empregado.

  • Download

    Recibo de Uniforme – Modelo para Imprimir

Recibo de Uniforme 1



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *