Recibo para Reembolso de Convênios

Hoje em dia existem muitos convênios médicos e conforme o plano escolhido, alguns deles reembolsam o valor pago para consulta, exames e até internações caso o profissional, laboratório ou hospital escolhido não aceite o convênio e trouxemos informações a respeito de recibos para reembolso de convênios.

O valor do reembolso varia conforme o plano de saúde contratado e os procedimentos são mais ou menos parecidos em todos eles como citaremos abaixo.

Reembolso

Consulta Médica

  • Recibo constando: nome do paciente, data da consulta, valor pago, descrição do atendimento, nome, CRM, CPF, especialidade, assinatura e carimbo do médico (mesmo em papel timbrado).
  • Nota Fiscal constando: nome do paciente, data da consulta, valor pago, descrição do atendimento e especialidade do médico, nome e CNPJ da instituição.

Exames

  • Pedido médico constando: nome do paciente, nome de cada exame e justificativa para a respectiva solicitação.
  • Recibo ou Nota Fiscal constando: nome do paciente, data do atendimento, valor pago, nome de cada exame realizado com seu valor unitário, nome e CNPJ da instituição.

Após você pagar com o seu próprio dinheiro e estar de posse dos documentos pedidos para o reembolso, deverá entrar em contato com o seu plano de saúde e pedir o reembolso. Alguns deles disponibilizam esta opção no site e para receber você poderá optar por depósito na sua conta ou receber um cheque em casa através de um portador e normalmente demora até 30 dias.

Você deverá assinar que recebeu o reembolso caso opte pelo envio em sua residência e caso seja depósito bancário o comprovante será o recibo.

Abaixo alguns modelos de recibos médicos para reembolso de convênio.

Fonte: Bradesco Saúde

publicidade

Recibo para Reembolso de Convênios

 

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *