Hoje em dia existem muitos convênios médicos e conforme o plano escolhido, alguns deles reembolsam o valor pago para consulta, exames e até internações caso o profissional, laboratório ou hospital escolhido não aceite o convênio e trouxemos informações a respeito de recibos para reembolso de convênios.
O valor do reembolso varia conforme o plano de saúde contratado e os procedimentos são mais ou menos parecidos em todos eles como citaremos abaixo.
Reembolso
Consulta Médica
- Recibo constando: nome do paciente, data da consulta, valor pago, descrição do atendimento, nome, CRM, CPF, especialidade, assinatura e carimbo do médico (mesmo em papel timbrado).
- Nota Fiscal constando: nome do paciente, data da consulta, valor pago, descrição do atendimento e especialidade do médico, nome e CNPJ da instituição.
Exames
- Pedido médico constando: nome do paciente, nome de cada exame e justificativa para a respectiva solicitação.
- Recibo ou Nota Fiscal constando: nome do paciente, data do atendimento, valor pago, nome de cada exame realizado com seu valor unitário, nome e CNPJ da instituição.
Após você pagar com o seu próprio dinheiro e estar de posse dos documentos pedidos para o reembolso, deverá entrar em contato com o seu plano de saúde e pedir o reembolso. Alguns deles disponibilizam esta opção no site e para receber você poderá optar por depósito na sua conta ou receber um cheque em casa através de um portador e normalmente demora até 30 dias.
Você deverá assinar que recebeu o reembolso caso opte pelo envio em sua residência e caso seja depósito bancário o comprovante será o recibo.
Abaixo alguns modelos de recibos médicos para reembolso de convênio.
Fonte: Bradesco Saúde
Veja Também: Recibo de Indenização
Recibo para Reembolso de Convênios